InternacionalNotícias

Do iT Lean integra tecnológica alemã valantic

A empresa nacional conta com 7 escritórios em Portugal, EUA, Índia e Malásia, mais de 300 colaboradores e é um dos principais parceiros OutSystems a nível mundial.

A valantic anunciou que a portuguesa Do iT Lean faz parte do seu universo, o que lhes permite reforçar desenvolvimento low-code ao seu portfólio em especial no mercado da região DACH (Alemanha, Áustria e Suíça).

A empresa de soluções digitais, consultoria e software alemã vai agora oferecer serviços especializados para ajudar os clientes a conceber e a desenvolver aplicações web e mobile baseadas na plataforma de desenvolvimento low-code da OutSystems ao integrar a tecnológica nacional.

Holger von Daniels, Fundador e Partner da valantic, explica que a ampresa tem a «expectativa que o mercado low-code cresça significativamente nos próximos anos, sobretudo na região DACH» e explica porque exscolheram a Do iT Lean: «Ganhamos agora um membro da família multipremiado que tem muitos anos de experiência e um amplo know-how, bem como um excelente histórico neste mercado noutras geografias. A Do iT Lean vai juntar-se à divisão Smart Industries & Industry 4.0 da valantic e complementar na perfeição as nossas ofertas digitais existentes».

A Do iT Lean foi fundada em Portugal em 2009 por Frederico Ferreira (CEO) e Pedro Delgado (COO) e conta com 7 escritórios em Portugal, Estados Unidos da América, Índia e Malásia, mais de 300 colaboradores e é um dos principais parceiros OutSystems a nível mundial.

Além do desenvolvimento ágil de aplicações web e mobile, o portfólio da Do iT Lean inclui também outros serviços para ajudar os clientes a maximizar o seu investimento em low-code, tais como o desenho de experiências digitais, consultoria de arquitectura, optimização de desempenho, migração de dados e formação em OutSystems.

Frederico Ferreira salienta que a empresa nacionbal «prevê um enorme potencial de mercado para as soluções low-code e, juntamente com a valantic, conseguiremos ajudar os clientes a enfrentar um conjunto mais amplo de desafios digitais».