NacionalNotícias

Empresa de cibersegurança e soberania digital UBCOM chega ao mercado nacional

A empresa ajuda os governos e organizações «a proteger dados sensíveis, sejam pessoais, estratégicos ou operacionais, contra a inteligência económica e a espionagem industrial».

starline / Freepik

A suíça UBCOM anunciou a abertura de um escritório em Portugal, na DNA Cascais. A tecnológica tem como objectivo não só a entrada no mercado nacional, mas também chegar a outros países em que a língua oficial é o português.

A empresa ajuda governos e organizações na defesa da sua soberania digital, ou seja, «a proteger dados sensíveis, sejam pessoais, estratégicos ou operacionais, contra a inteligência económica e a espionagem industrial».

Além disso, a UBCOM assegura, também a protecção política da informação, adequando as estratégias de segurança digital e da informação à legislação e regulamentos locais, a fim de proteger o titular e a propriedade intelectual.

Frans Imbert-Vier, CEO e fundador da UBCOM, explica que a decisão de expandirem a actividade para Portugal está «relacionada com o facto de o País ser um ecossistema de early adopters, aberto a soluções inovadoras no sector digital e isto deve-se em particular às iniciativas legislativas implementadas para reforçar a cibersegurança do país, mas também às excelentes universidades, que formam os talentos de amanhã».

Bruno Correia vai liderar a empresa no mercado e salienta que os primeiros serviços que vão ser disponibilizados em Portugal são «serviços de entrada de gama, com preços escaláveis, que permitem a todo o tipo de empresas sofisticarem as suas estratégias de segurança digital».

Estes serviços são o Ubscan, um software de análise e certificação de vulnerabilidades que é cobrado por IP; o Detoxio by Serenicity, uma solução que analisa e bloqueia fluxos tóxicos em tempo real, que podem alterar, destruir ou roubar dados das organizações; e o Mailshield, que protege como o próprio nome indica é o email das empresas.