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​​O Especialista em Marketing Carlos Beirão da Veiga Defende 3 Estratégias de Marketing para Impulsionar o Crescimento dos Negócios

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Na era da tecnologia, a capacidade de adotar o marketing digital pode significar vida ou morte para as empresas. E-mail, SEO e marketing de conteúdo são três estratégias digitais que se destacam das demais. O guru do marketing Carlos Beirão da Veiga aconselha os seus clientes a usar essas táticas para impulsionar os negócios.

Natural de Portugal, Beirão da Veiga fornece serviços de marketing para vários clientes locais e globais de sucesso, incluindo os do Brasil, Argentina e Chile. A sua próspera agência, Da Veiga Consulting, é conhecida por criar campanhas inovadoras e planos de marketing excecionais para indivíduos e empresas.

Beirão da Veiga estuda tendências e inovações de marketing para ajudar as empresas a decidir quais estratégias e canais implementar. Cada empresa é diferente, mas Beirão da Veiga diz a todos os clientes para se manterem ágeis e evoluir conforme necessário.

“Líderes empresariais de sucesso devem ser corajosos diante da mudança,” diz Beirão da Veiga. “Os vencedores adaptam-se com sucesso à taxa de mudança mais rapidamente que os seus concorrentes e clientes.”

Email Continua a Ser Uma Ferramenta Perene, Segundo Carlos Beirão da Veiga

É difícil acreditar que o e-mail tem 50 anos. Um graduado do MIT, Ray Tomlinson, enviou o primeiro e-mail em 1971.

Apesar de sua idade, o e-mail continua a oferecer o melhor retorno do investimento em marketing, com a otimização para mecanismos de busca, uma tecnologia muito mais recente, em segundo lugar. O email é mais utilizado que outras plataformas digitais. Além da sua alta eficácia, o marketing por email permite que uma empresa partilhe a sua mensagem a nível granular.

Especialistas em marketing como Carlos Beirão da Veiga dizem que e-mails personalizados ajudam uma campanha de marketing a gerar mais vendas. Os dados do Campaign Monitor revelam que os destinatários são 26% mais propensos a abrir e-mails com linhas de assunto personalizadas. Os dados da Experian mostram que os clientes que respondem a um e-mail personalizado obtêm taxas de transação seis vezes mais altas.

“Um passo simples para o sucesso é escrever os nomes dos seus consumidores na linha de assunto do e-mail,” diz Beirão da Veiga. “Pode ir ainda mais longe ao oferecer informações relevantes para cada cliente.”

Quando uma empresa cria e-mails direcionados, ela também pode restringir vários pontos de tomada de decisão e acompanhar o seu sucesso a partir deles. Por exemplo, uma empresa pode personalizar as suas mensagens após examinar as suas taxas de abertura de e-mail, dados de cliques e taxas de cancelamento de assinatura.

Carlos Beirão da Veiga Recomenda SEO para Aumentar o Tráfego na Web

Como o SEO às vezes pode parecer nebuloso para quem não o entende, muitas empresas negligenciam-no. Mas é a segunda melhor ferramenta digital em termos de ROI.

“A otimização de mecanismos de pesquisa é uma maneira acessível, escalável e descomplicada de aumentar o tráfego e o reconhecimento da marca de uma empresa,” explica Carlos Beirão da Veiga. “O Google tem mais de 200 fatores de classificação no seu algoritmo, mas uma empresa pode reduzi-los para criar um plano de marketing digital fácil de seguir.”

Veiga aconselha as empresas a concentrarem-se em quatro elementos críticos do algoritmo: conteúdo, autoridade, experiência na página e experiência no setor. Todos os aspetos das páginas da Web de uma empresa devem ser atualizados e relevantes, incluindo elementos visíveis para os usuários e elementos HTML invisíveis.

O conteúdo é rei. A cópia do site de uma empresa, imagens, vídeos e folhas de estilo CSS devem ser relevantes e valiosos para as consultas de pesquisa dos usuários. A incorporação de palavras-chave no conteúdo – inclusive nos cabeçalhos e descrições de imagens alternativas – ajuda o seu conteúdo a comunicar de forma mais eficiente com a inteligência artificial do mecanismo de pesquisa.

Construir a autoridade do site leva tempo, mas é essencial provar que um site é confiável e respeitável no seu setor. Assim que a Google confirma que um site fornece conteúdo valioso aos usuários, essa autoridade facilita o alcance de um público-alvo.

Ninguém gosta de um site lento – o Google, muito menos. As empresas determinadas a usar a vantagem do SEO garantem que os seus sites funcionem na velocidade máxima com estabilidade visual para obter uma boa pontuação nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa (SERPs). O mecanismo de busca do Google também procura experiência no setor. O site de uma empresa deve exibir autoridade no setor e no tópico com assinaturas de especialistas e informações de boa fonte.

Otimizar o site de uma empresa para resultados de pesquisa orgânicos e naturais é fundamental. Melhorar o SEO ajuda muito a aumentar o reconhecimento de uma marca.

“Quando uma empresa melhora o seu SEO orgânico, os benefícios são imensos.” continua Veiga. “A busca orgânica, o inbound marketing e a publicidade paga trabalharão juntos para melhorar o tráfego do site ao longo do tempo.”

Marketing de Conteúdo é Essencial, diz Carlos Beirão da Veiga

Na era de hoje, os clientes esperam conteúdo consistente e de alta qualidade das suas marcas favoritas. Carlos Beirão da Veiga incentiva os seus clientes a criarem blogues e vídeos relacionados a tópicos de pesquisa relevantes no Google e no YouTube. Atualizar o conteúdo regularmente é uma maneira inteligente de ativar o registo de um site, tornando-o mais atraente para os mecanismos de busca; postagens regulares em blogs podem facilmente fazer isso.

Outros caminhos para educar os clientes incluem conteúdo do Twitter e boletins informativos. Uma empresa pode criar fidelidade à marca personalizando habilmente esse conteúdo. De acordo com a Lucid, quase 20% das pessoas irão cancelar a assinatura de um boletim informativo se ele contiver conteúdo ou anúncios não relacionados.

Os consumidores procuram conteúdo hiperpersonalizado que corresponda aos seus interesses. As empresas que atraem mais clientes entendem como criar conteúdo que parece ter sido feito só para eles.

Beirão da Veiga diz a seus clientes que usem o seu site para “conversar” com clientes com uma voz única que não soa robotizada. É quando o reconhecimento da marca cresce.

“A boa comunicação é uma arte,” diz Beirão da Veiga. “Comunicar na era da tecnologia é uma ciência. Fazer as duas coisas bem garante o sucesso.”