NacionalNotícias

Le Wagon faz parceria com a Câmara Municipal de Matosinhos e lança curso de programação gratuito

Com início a 20 de setembro, a iniciativa vai combinar workshops online com um encontro presencial no campus da escola.

Le Wagon

A Le Wagon anunciou uma formação gratuita de três semanas na área da programação, feita em colaboração com a Câmara Municipal de Matosinhos.

O Code & Grow tem início a 20 de Setembro e vai contar com diversos workshops online, sempre realizados às 18h30 e com duração de 1h15m. O curso é destinado a principiantes, a quem não tem bases prévias e a empreendedores e os interessados podem inscrever-se aqui.

No final, há um encontro presencial no campus da Matosinhos da escola de programação, onde estarão representantes de empresas tecnológicas locais que vão demonstrar como é que o conhecimento adquirido pode ser aplicado no dia-a-dia e em projectos reais.

Francisco Mendonça, city manager da Le Wagon no Porto, explica que «a programação é uma das capacidades que marcam o futuro do mercado de trabalho» e que a parceria com a autarquia serve «para tornar o acesso a formações de programação mais acessível».

Já o porta-voz da Câmara Municipal de Matosinhos acrescenta ainda que o objectivo é «tornar a programação acessível aos munícipes e ao ecossistema empresarial» do município para que se «tornem mais competitivos».