NacionalNotícias

VisionWare lança programa de bolsas de mérito

O programa de bolsas tem as inscrições abertas até 14 de Outubro.

Caroline Feelgood/Unsplash

A VisionWare lançou o seu primeiro programa de bolsas de mérito no valor total de 20 mil euros e que serão atribuídas a um total de dez alunos de Portugal, Cabo Verde, Brasil e Panamá. A iniciativa faz parte das comemorações do 17º aniversário da tecnológica nacional.

Dedica às áreas de Segurança da Informação, Cibersegurança, Análise & Investigação Forense e Privacy & Legal, o VisionWare, RaisingTalents vai oferecer a cada aluno seleccionado uma bolsa no valor de 2 mil euros, atribuída ao longo de um ano e que poderá ser utilizada no pagamento de propinas e/ou custos académicos.

O objectivo é, segundo Bruno Castro, CEO da VisionWare, «colmatar a escassez de recursos humanos na área das tecnologias de informação» e «reforçar o apoio da empresa na carreira de jovens promissores».

O programa de bolsas tem as inscrições abertas até 14 de Outubro e os candidatos deverão frequentar um curso (licenciatura, mestrado ou mestrado integrado) numa instituição de ensino superior ou ensino técnico-profissional, sendo elegíveis até aos 25 anos (inclusive).

Os principais cursos abrangidos incluem-se nas áreas referentes à Engenharia Informática e Computação, Sistemas de Informação ou Comunicações, Segurança, Informática Forense, Redes e Electrónica e Computadores, entre outros.

Além disso, os interessados podem ser valorizados por diversos factores como «a reputação das instituições de ensino, a classificação e resultados académicos, o envolvimento em iniciativas sociais e académicos empreendedoras, a participação activa em associações e núcleos académicos ou iniciativas relacionadas com as áreas das tecnologias de informação e comunicação, assim como a sua experiência profissional».