A Experis e Indigo anunciaram a abertura de um centro de excelência OutSystems para impulsionar a transformação digital das empresas e que disponibiliza uma gama de serviços e talento especializado na plataforma low-code.
Segundo as empresas, o centro vai apoiar «as organizações em todos os momentos do processo de operação da plataforma OutSystems, desde a análise da tecnologia e identificação da sua adequabilidade aos desafios da organização, à implementação de novas soluções, à análise de fábricas de software existentes, entre outros».
O Centro de Excelência Experis OutSystems powered by Indigo disponibiliza dois tipos de oferta às empresas: um centrado em talento e outra na gestão de projectos. O primeiro apoia as empresas dos profissionais com as competências e a expertise necessárias para responder aos desafios da implementação de projectos e gestão da fábrica OutSystems.
Já os serviços de gestão especializada estão distribuídos entre OutSystems Professional Services, para avaliação em permanência a qualidade e o estado da plataforma low-code; e os Services Packages que respondem a necessidades específicas inerentes à gestão de um ecossistema OutSystems.
Pedro Amorim, Managing Director da Experis Portugal. explica que o Centro de Excelência Experis OutSystems powered by Indigo «vem acelerar a inovação das empresas e oferecer uma resposta efectiva à actual escassez de talento nas áreas de programação, reforçando as capacidades internas dos clientes na implementação de projectos e gestão do seu ecossistema OutSystems».
«Tal como em qualquer nova tecnologia, a falta de conhecimento e experiência, podem limitar a sua adopção, refreando a capacidade de inovação das empresas e o seu sucesso. Esta nova oferta visa dar uma resposta sénior e eficaz a essa barreira, dotando as empresas de todas as competências em OutSystems que lhes permitirão desenvolver corretamente, e em tempo record, novas soluções, ao mesmo tempo que asseguram o seu correto funcionamento, com performance e segurança, à medida que vão sendo ajustadas às constantes adaptações ao negócio», salienta, por sua vez, Nuno Figueiredo Pires, Head of Business Transformation da Indigo.