InternacionalNotícias

NFON regista aumento de 5,8% das receitas totais no primeiro semestre de 2022

Já quanto às previsões até ao final do ano, a empresa esperar conseguir atingir um crescimento de cerca de 10% nas receitas recorrentes.

NFON

A NFON anunciou os resultados do primeiro semestre em que as receitas da tecnológica atingiram 40,1 milhões de euros, um crescimento de 5,8% em relação aos 37,9 mil milhões atingidos no mesmo período do ano passado. Já as receitas recorrentes atingiram a 36,5 milhões de euros, um aumento de 8,6% face o ano anterior.

Segundo a tecnológica, «o contexto de crescimento dos investimentos efectuados em colaboradores. desenvolvimento de produtos e rebranding nos últimos dois trimestres que posicionaram a empresa como fornecedora de comunicação empresarial integrada» levaram a que o EBITDA fosse de -1,5 milhões de euros, quando no no primeiro semestre de 2021, foram de 2,3 milhões. No entanto, a NFON acredita estes investimentos serão «monetizados de forma rentável» nos próximos tempos.

Já quanto às previsões até ao final do ano, a empresa esperar conseguir atingir um crescimento de cerca de 10% no número de lugares depois de ter crescido para 600 mil (9,4%) nestes primeiros seis meses do ano. Já ao nível das receitas recorrentes, as perspectivas da NFON são também de um aumento à volta dos 10%.

Klaus von Rottkay, CEO da NFON, explica os desempenho da empresa: «No último trimestre, impulsionámos o nosso reposicionamento e desenvolvimento futuro, concentrando-nos na comunicação empresarial integrada. A primeira metade de 2022 mostrou-nos que estamos absolutamente no caminho certo. Os líderes empresariais vêem cada vez mais a necessidade de passar de investimentos individuais na cloud para estratégias de nuvem para toda a empresa. Isto abre-nos um novo mercado e oferece oportunidades atractivas de crescimento para o futuro».