A Altice Portugal anunciou os resultados do segundo trimestre deste ano em que conseguiu atingir 641,8 milhões de euros, um aumento de 16,5% face ao mesmo período de 2021. Além disso, a empresa comunicou que o EBIDTA aumentou +9,1% para 232,3 milhões de euros.
As receitas do segmento consumo fixaram-se em 320,2 milhões de euros, o que representa uma variação homóloga de +5,4% e no segmentos empresarial , que conjuga o B2B, wholesale e as restantes unidades de negócio da Altice Portugal, as receitas foram de 321,6 milhões de euros no 2º trimestre do ano, traduzindo-se num crescimento de 30,2%, ou de 278,5 milhões de euros se se excluir a contribuição da Unisono, empresa adquirida em Agosto de 2021.
Já ao nível do investimento, este ascendeu a 122,3 milhões de euros no segundo trimestre, ou seja, mais 4,5% do que no ano anterior. Por outro lado, a Altice Labs reforçou a exportação de inovação tecnológica, para o mercado global, com produtos e soluções utilizadas em 60 países, nos cinco continentes, beneficiando mais de 300 milhões de pessoas.
O crescimento dos «negócios fixo e móvel, da base de clientes e do portefólio de serviços, aliado à concretização de um planeamento estratégico eficaz e às iniciativas operacionais encetadas» são vistos pela empresa como vitais para o bom desempenho registado.
Neste trimestre, a Altice Portugal registou mais 42,8 mil clientes nos serviços fixos e mais 217,2 mil adições líquidas no serviço móvel, das quais 68,3 mil em clientes pós-pagos. Na rede de fibra óptica da Altice Portugal há mais 59 mil casas, totalizando à data 6,13 milhões de casas no território nacional.