DistribuiçãoNacionalNotícias

ALSO finaliza aquisição da jp.di e começa a operar em Portugal

A nova empresa assume o compromisso de ser «a melhor na área de distribuição de software e equipamento de TI», a nível nacional, um mercado total endereçável de 1,5 biliões de euros.

jp.di

A jp.di anunciou que a aquisição por parte da ALSO já foi autorizada pela Autoridade da Concorrência e que, assim, a área de negócio de distribuição da JP Sá Couto vai passar a ser a operar no mercado como ‘jp.di Powered by ALSO’

Com a conclusão da compra, a ALSO Portugal inicia operações e João Paulo Sá Couto passa a managing director da nova empresa e, em conjunto com o irmão Jorge Sá Couto e o CEO da ALSO, Gustavo Möller-Hergt, integra o advisory board da nova empresa.

«A jp.di tem 33 anos de experiência no mercado português de TI. A riqueza da experiência adquirida durante este tempo é a pedra basilar para a nova empresa», salienta o presidente da JP Sá Couto, Jorge Sá Couto. Já o novo responsável da ALSO Portugal revela que a «transição não é o fim de uma jornada, antes pelo contrário: estamos a abrir um novo capítulo para a nossa história de sucesso».

A ALSO Portugal assume o compromisso de ser «a melhor distribuição de software e equipamento de TI», a nível nacional, um mercado total endereçável de 1,5 biliões de euros.

Com com «alta competência em tecnologias de vanguarda na área de soluções As-a-Service» e um amplo ecossistema de clientes, plataformas digitais e serviços, a empresa quer, no futuro, oferecer «muitos novos serviços e áreas de especialidade».

Gustavo Möller-Hergt esclarece as mais-valias da ALSO e as áreas de aposta: «Temos agora uma poderosa e muito atraente oferta para os revendedores em Portugal e Espanha. Somos um provider de soluções de valor acrescentado com uma grande experiência em arquitetura de TI, cibersegurança e um bem-sucedido provedor de serviços cloud num contexto de consumo».