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Opensoft anuncia solução para digitalizar o atendimento ao público

A novidade «garante o contacto pessoal a que o público se habituou no atendimento presencial, mas evitando filas e deslocações físicas».

A Opensoft lançou o idfyme, uma solução para ajudar as instituições a desmaterializar o atendimento aos cidadãos mantendo as vantagens do presencial, ou seja, «mantendo uma relação de proximidade e
contacto pessoal» e com «segurança dos dados e credibilidade do serviço prestado».

A novidade, que tanto pode ajudar a transformação digital do sector público como privado, «permite aproximar as instituições do público, na realização de todos os atendimentos, desde o esclarecimento de questões aos processos mais complexos».

O idfyme consiste numa a aplicação móvel, na qual o utilizador terá de se registar e o serviço para o qual pretende agendamento, e numa aplicação web, que será usada pela entidade e que permite gerir e realizar os atendimentos dos serviços.

Para José Vilarinho, CEO da Opensoft, explica que a solução «garante o contacto pessoal a que o público se habituou no atendimento presencial, mas evitando filas e deslocações físicas».

Já Rui Cruz, Director de Projecto do idfyme, salienta que «é um salto em termos de diferenciação no mercado tecnológico, uma vez que aglomera num único produto vários componentes essenciais ao atendimento, tais como a autenticação do utilizador e recolha de informação do mesmo, o atendimento por videoconferência (e seu respectivo arquivo), a recolha de dados biométricos de forma segura e a assinatura digital de documentos, o que permite aos cidadãos resolverem a maior parte dos seus assuntos importantes numa única aplicação sem saírem de casa».

O idfyme insere-se na estratégia da Opensoft de acelerar «os projectos de transformação digital
dos seus clientes».