Se existe um factor que motiva os trabalhadores ou funcionários de uma empresa é receber brindes ou prémios durante um dado momento, um evento empresarial ou quando se incorporam numa empresa e quando menos esperam.
Os brindes corporativos são excelentes recursos de publicidade e fidelização dos clientes, colaboradores, fornecedores e sócios, a marca pode ser promovida de uma maneira subtil e agradável ao incluir a distribuição dos presentes em feiras, exposições, congressos e seminários, ganhando desta forma bastante visibilidade no mercado.
De maneira geral, pode-se dizer que entre os melhores brindes publicitários e os que mais satisfazem e surpreendem ao público em geral estão os cadernos personalizados, um brinde tradicional, versátil e de muita utilidade para o dia-a-dia, as garrafas promocionais também chamadas de bidões, são ideias para transportar para todo o lado e hidratar o organismo, as agendas personalizadas com o logótipo que darão muita visibilidade à empresa e que ajudam na organização diária dos dias corridos, porta-chaves com logótipo para que nunca se esqueçam da sua marca, pulseiras personalizadas com um slogan divertido, calendários corporativos, indispensáveis no dia a dia de qualquer indivíduo, cadernos e mochilas dois acessórios muito funcionais, já que podem ser utilizados em diversas ocasiões, as canecas ideias para oferecer aos colaboradores, tanto em para uso em casa como no escritório.
Através destes produtos é possível fazer uma grande aposta no marketing promocional da sua empresa para ganhar o seu posicionamento no mercado, de modo que a sua marca se mantenha em destaque e sempre na memória dos seus clientes durante bastante tempo.
As vantagens de incluir os brindes personalizados no seu negócio
Investir em artigos promocionais com o logótipo da sua empresa proporciona não só um retorno financeiro para a empresa como também ajudam a divulgar a sua marca e ampliar as oportunidades para captar novos clientes e fidelizar e surpreender os antigos.
Uma das vantagens ao apostar em produtos personalizados para oferecer, por exemplo participar em diversos eventos, é de que a marca ou empresa serão recordados constantemente pelas pessoas que receberem os brindes e quanto mais tempo os produtos durarem mais interesse os clientes terão pela empresa e pela experiência de serviço proporcionada.
Assim sendo, esta forma criativa de divulgar a marca é uma estratégia de Marketing mais barata que outras existentes e está comprovado que é bastante eficaz e satisfatória para ambas partes, tanto para as empresas como para os ofertados.
Sendo assim, uma forma de se fazer notar no mercado e se destacar no meio da concorrência, é a fidelização dos clientes e potenciais clientes por meio deste método. Um bom atendimento ao cliente na loja onde efectua a compra de um produto e posteriormente receber dessa mesma empresa um brinde que lhe surpreende, transformará a compra numa experiência inesquecível, o que fará com que no final dessa experiência possa transmitir um feedback positivo. Nestes casos o ofertado passará a recordar-se e identificar-se com a marca com mais facilidade.
No momento em que alguém que está decidido a finalizar uma compra e recebe um presente corporativo ou um desconto, é surpreendido por esta acção e certamente esta pessoa ficará muito mais entusiasmada e alegre, de tal modo que provavelmente voltará a escolher essa marca para efectuar as suas compras, num futuro.
A verdade é que a sociedade em geral gosta de ganhar presentes e se os produtos são versáteis e úteis no seu dia a dia, elas mesmas acabaram por fazer o tão conhecido “marketing boca a boca” dos produtos, por isso é tão importante a boa escolha do brinde promocional que deseja oferecer ao seu público-alvo, é importante ter o seu público definido, focar-se em algo que possa ser comum neles ou que faça referência à sua marca e definir a quantidade que pretende.
Por último, saiba que os brindes personalizados são uma óptima ferramenta de aproximação entre a sua marca, os seus clientes e os colaboradores, pois o fato de oferecer-lhes um presente demonstra valorização e agradecimento, faz com que os ofertados se integrem mais na marca, se lembrem dela sempre e de alguma forma queiram retribuir aquela atenção prestada pela empresa que proporcionou esta surpresa.