InternacionalNotícias

Commvault e Oracle estendem parceria para acelerar adopção de cloud híbrida

A junção dos serviços das empresas vai permitir às organizações «proteger os dados das ameaças, cumprir os regulamentos locais sobre a localização dos dados e facilitar a gestão e recuperação dos mesmos».

A Commvault anunciou que ampliou o acordo estratégico com a Oracle e vai incluir o Metallic DMaaS, solução de gestão de dados como serviço, na cloud da Oracle, a Oracle Cloud Infrastructure (OCI)

Desta forma, as organizações podem proteger os dados das ameaças, cumprir os regulamentos locais sobre a localização dos dados e facilitar a gestão e recuperação dos mesmos».

O Metallic DMaaS, que vai estar disponível no Oracle Cloud Marketplace, ajuda ainda a impedir o acesso não autorizado e outras ameaças e facilita os backup das workloads nativas da nuvem e on-premise, incluindo bases de dados, máquinas virtuais, Kubernetes e armazenamento de ficheiros e objectos.

Clay Magouyrk, vice-presidente executivo de Oracle Cloud Infrastructure na Oracle, explica as mais-valias da colaboração: «Os requisitos de protecção de dados e conformidade são necessidades básicas no ambiente empresarial actual, e por isso estamos confiantes de que as características de segurança integradas e sempre activas da OCI, combinadas com o Metallic DMaaS, proporcionarão mais tranquilidade aos nossos clientes em comum».

Por outro lado, Sanjay Mirchandani (na foto), presidente e CEO da Commvault, salienta que a «resiliência nunca foi tão crítica como hoje» e revela que a «parceria dá aos clientes as soluções de confiança de que necessitam para impedir a dispersão dos dados e para os proteger num cenário implacável de ameaças. Tudo isto enquanto aceleram as suas transições para a cloud».