MercadoNotícias

Evolution fecha primeiro trimestre com receitas de 326 milhões de euros

A empresa de desenvolvimento de software para jogo online reportou também que o hub tecnológico em Lisboa continua a crescer «conforme os planos iniciais».

A Evolution anunciou os resultados do primeiro trimestre de 2022 com receitas de 326 milhões de euros, um crescimento de 38,6% em relação ao mesmo período do ano passado. Os lucros também aumentaram de 132,03 milhões de euros para 197,69 milhões de euros, ou seja, cerca de 49,7%.

A empresa de desenvolvimento de software para jogo online reportou também que o hub tecnológico em Lisboa continua a crescer «conforme os planos iniciais» e mantém o objectivo de contratar 150 colaboradores até ao final de 2023.

Abílio Diz, Employer Branding & Communications Lead para Portugal, confirma que a «empresa continua a crescer globalmente, e também em Portugal» e explica que a tecnológica está «certa de que atingirá o objectivo de contratações para o final do ano (uma centena de pessoas), sobretudo de profissionais de áreas técnicas».

O responsável acrescenta ainda que estes números «estão ajustados não às necessidades de crescimento da empresa, mas antes à realidade do mercado, onde é cada vez mais difícil encontrar perfis especializados num curto espaço de tempo».