NacionalNotícias

Sonae IM muda de nome e vai investir 300 milhões de euros nos próximos anos

A empresa mantém o seu foco nos sectores da cibersegurança, infraestrutura digital, tecnologia aplicada ao retalho e tecnologias emergentes.

A Sonae IM tem nova identidade e mudou de nome para Bright Pixel Capital, mantendo o know-how especializado, a equipa e a estratégia de «criar relações profundas e significativas com fundadores, co-investidores e outros stakeholders».

Fundada em 2016, a empresa de capital de risco já investiu mais de 250 milhões de euros em mais de 50 investimentos directos e pretende investir mais 300 milhões de euros nos próximos anos.

A Bright Pixel Capital mantém ainda o seu foco nos sectores da cibersegurança, infraestrutura digital, tecnologia aplicada ao retalho e tecnologias emergentes.

Eduardo Piedade (na foto), managing partner e CEO da Bright Pixel Capital. explica o motivo de rebranding: «Estamos orgulhosos da carteira de investimentos que construímos ao longo dos últimos cinco anos e que conta com empresas distintas e globais. A nova marca reflecte a ambição de nos consolidarmos como um dos principais investidores e impulsionadores das indústrias de tecnologia aplicada ao retalho, infraestrutura digital, cibersegurança e tecnologias emergente. Estamos certos de que esta mudança nos ajudará a projectar a nossa marca e os nossos valores únicos junto de empresas disruptivas por todo o mundo».