NacionalNotícias

Konica Minolta lança serviço para acelerar transformação digital das PME

De acordo com o Keypoint Intelligence KM Europa, 42% das empresas portuguesas considera a transformação digital uma prioridade elevada.

Freepik

A Konica Minolta desenvolveu um programa de transformação digital para pequenas e médias empresas designado PME +Digital. Este conjunto de soluções permite «a digitalização de workflows, a protecção dos dados de negócio e a adopção de ferramentas e infraestruturas de TI» para ajudar organizações a ter maior produtividade e eficiência, ao mesmo tempo, que se tornam mais seguras.

A tecnológica disponibiliza aconselhamento e resposta sobre os processos inovadores que as empresas devem adoptar para que possam desenvolver o seu negócio de forma digital, algo que as PME consideram fundamental como comprova o Keypoint Intelligence KM Europa. De acordo com este relatório, 42% das empresas portuguesas considera a transformação digital uma prioridade elevada.

Mas há ainda atrasos e 53% das organizações inquiridas consideram que fizeram algum progresso na digitalização do negócio, mas admitem que ainda há muito por fazer, e 12% dizem estar numa fase inicial de transformação.

Inês Oliveira, IT solutions Product Specialist da Konica Minolta Portugal, explica a importância da economia digital: «Nos últimos dois anos temos assistido à aceleração de inúmeras tendências à volta da transformação digital, colocando uma enorme pressão nos negócios para a adopção de infraestruturas digitais. Esta mudança abrupta tem causado inúmeros desafios, especialmente para as pequenas empresas. Para que essa revolução se dê, tem que se simplificar os processos e democratizá-los, para que o tecido empresarial, como um todo, possa tornar o seu negócio mais produtivo, eficiente e seguro».

A responsável salienta que «com a introdução de processos digitais, as PME estarão mais qualificadas para enfrentar o mundo digital e, consequentemente, serão mais competitivas».