MercadoNotíciasSegurança

Sonae IM vende holding que detém S21sec ao Thales Group

Os 546 profissionais da Maxive ybersecurity serão integrados nos mais de 2 mil colaboradores da área de cibersegurança da multinacional.

Fly dart photographer/Unsplash

O Thales Group assinou um acordo com a Sonae Investment Management (Sonae IM) para adquirir a Maxive Cybersecurity, a holding que agrega a S21sec e a Excellium. A operação no valor de 120 milhões de euros, segundo o Expresso, deverá ficar concluída na segunda metade de 2022.

O negócio de cibersegurança da multinacional representa mil milhões de euros e oferece um extenso portfólio que vai «desde a avaliação de riscos à protecção de infraestruturas críticas, apoiadas por capacidades abrangentes de detecção e resposta a ameaças».

A aquisição da Maxive Cybersecurity e consequentemente das empresas de MSSP vai permitir «a liderança do mercado de cibersegurança, no actual cenário de constante expansão das ciberameaças», salienta Philippe Keryer, Vice-Presidente Executivo, Estratégia, Investigação e Tecnologia da Thales.

Os 546 profissionais da holding localizados em Espanha, Portugal, Luxemburgo e Bélgica serão integrados nos mais de 2 mil colaboradores da área de cibersegurança da Thales, que prevê contratar mais mil profissionais para esse departamento até ao final do ano.

Simon Church, CEO da Maxive Cybersecurity, salienta que a aquisição «é o culminar perfeito para a S21sec enquanto empresa, ao incorporar as capacidades de cibersegurança da Thales, ao mesmo tempo que continuará a oferecer aos seus clientes um serviço de longo prazo com capacidades melhoradas em todo o seu portfólio». Já Agustin Muñoz-Grandes, CEO da S21sec, explica as mais-valias de pertencer à multinacional: «Acreditamos que esta operação permitirá desenvolver as competências, know-how, experiência e serviços da S21sec à escala global».

Segundo as empresas, as receitas estimadas após a compra serão «superiores a 1,9 mil milhões de euros», num mercado de mais de 60 países.