A KCS IT anunciou que conseguiu, em 2021, um volume de negócios de 19,6 milhões de euros, o mais alto da sua história, e registou um crescimento de 20% em relação ao ano anterior.
A empresa de consultoria oferece serviços nas áreas de Research & Development, Team as a Service e Projetos Turn Key, além de ser especializada em soluções Salesforce. A tecnológica tem ainda uma área dedicada ao negócio internacional designada KCS IT Global que «conecta profissionais a empresas que necessitem de desenvolvimento tecnológico e para possibilitar soluções a desafios globais em qualquer lugar, remota ou presencialmente, com actuação no horário do cliente final».
O sucesso negócio foi apoiado também pelo crescimento da equipa que chegou aos 437 colaboradores e que aumentou 20% em relação a 2020.
Para este ano, a KCS IT quer «diversificar da oferta em consultoria», «alargar o eixo de negócio internacional para mais geografias» e reforçar o número de profissionais, em especial na região do Benelux.
Tiago Farinha, Diretor Geral da KCS IT, faz um balanço de 2021 e enumera os motivos do sucesso: «Os resultados que obtivemos no último ano, que como todos sabemos foi particularmente exigente para as empresas, revelam a capacidade de adaptação que soubemos trazer aos nossos clientes. A nossa oferta é, hoje, altamente diversificada e plenamente orientada para responder a todas as exigências apresentadas pelo mercado. Fazemos da inovação um factor central à forma como trabalhamos, sustentada em equipas especializadas e localizadas em várias geografias, no sentido de assegurar um delivery de qualidade e diferenciador».