NacionalNotícias

Team.it quer aumentar volume de negócios em 211% em 2022

A jovem consultora tecnológica vai também aumentar a equipa e chegar aos 80 colaboradores.

Freepik

A team.it, empresa criada em Setembro de 2021, fechou o ano com uma facturação de 867 milhões de euros obtida em menos de quatro meses de vida. Além disso, a consultora de tecnologia registou um aumento exponencial da equipa já que começou com apenas seis colaboradores e terminou o ano com 45 profissionais.

Flávio Massano, CEO da team.it, faz um balanço dos primeiros meses da empresa: «Foi um excelente arranque! Em poucos meses de trabalho efectivo, uma vez que houve uma forte componente de preparação e angariação de clientes numa fase embrionária, conseguimos crescer acima do esperado».

Para 2022, a tecnológica espera crescer 211% e conseguir 2,7 milhões de euros de volume de negócios. Segundo o responsável, esta grande ambição é «perfeitamente alcançável tendo em conta a progressão e a posição que a team.it tem vindo a consolidar no mercado».

Para alcançar estes resultados, a jovem consultora vai aumentar a equipa e chegar aos 80 colaboradores até ao final do ano e tem já processo de recrutamento aberto.

Uma das grandes apostas para atrair e reter talento está numa abordagem remote first como salienta o CEO da empresa: «Traz benefícios não só para os próprios colaboradores – que escolhem de onde querem trabalhar – mas para a coesão territorial do país. Os profissionais já não precisam de mudar-se para grandes cidades e têm a hipótese de viver em zonas menos movimentadas, o que poderá contribuir para o aumento da sua qualidade de vida».