NacionalNotícias

Sky abre centro tecnológico em Aveiro

Presente no País desde 2012, a empresa britânica conta actualmente com cerca de 400 colaboradores e quer contratar cem engenheiros informáticos até ao final do ano.

A Sky Technology Centre – Portugal inaugurou um escritório em Aveiro reforçando a aposta da empresa de media e telecomunicações em Portugal. O novo centro tecnológico, que se junta aos de Lisboa e Funchal, tem 20 profissionais e deverá duplicar a equipa até ao final do ano.

O novo escritório «representa uma extensão natural do trabalho das equipas da Sky Portugal» e a «escolha de Aveiro como base da Sky em Portugal para toda a região Centro e Norte do país, resulta de uma combinação de diversos factores, como a disponibilidade de talento de engenharia, a ligação à Universidade de Aveiro e a localização privilegiada entre Lisboa e Porto» revela o director da tecnológica, António Vieira.

Presente no País desde 2012, a empresa britânica conta actualmente com cerca de 400 colaboradores em Portugal e quer aumentar a equipa até ao final do ano prevendo contratar cem profissionais de engenharia informática «com particular ênfase nas áreas de mobile e desenvolvimento de aplicações para televisão». Além disso, conta manter uma «tendência similar de crescimento nos próximos dois anos».