NacionalNotícias

Candidaturas para bolsas de doutoramento do MIT Portugal já estão abertas

Os interessados podem submeter as suas propostas até às 17h00 (hora de Lisboa) de 11 de Abril.

Caroline Feelgood/Unsplash

O MIT Portugal, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT), abriu candidaturas para a atribuição de quarenta bolsas de investigação para doutoramento, a iniciar no ano académico de 2022/2023.

Estas bolsas destinam-se a financiar a realização de actividades de investigação que permitam a obtenção do grau académico de doutor em universidades portuguesas e podem decorrer integralmente numa instituição nacional (bolsa no país) ou de forma parcial numa instituição estrangeira (bolsa mista).

Os destinatários devem proceder a investigação nas áreas de Ciências do Clima e Alterações Climáticas; Sistemas Terrestres – dos Oceanos ao Espaço; Transformação Digital na Manufatura; Cidades Sustentáveis; e Ciência dos Dados.

Os candidatos à terceira edição do concurso, que apoiou até agora 73 jovens investigadores, podem submeter as suas propostas até às 17h00 (hora de Lisboa) de 11 de Abril.

Pedro Arezes, Director Nacional do MIT Portugal, explica a iniciativa: «Estudantes interessados em desenvolver a sua carreia e investigação em áreas que constituem desafios societais têm aqui uma oportunidade única para interagir com diversas instituições de referência nacional e internacional. Estas bolsas permitem ainda a integração na comunidade do MIT Portugal o que irá potenciar o desenvolvimento das competências individuais de cada candidato».