NacionalNotícias

NextBITT anuncia crescimento de 60% e facturação de 3 milhões de euros

Este ano, a tecnológica espera continuar a aumentar o volume de negócios e vai apostar em inovação e na sustentabilidade.

A NextBITT anunciou os resultados de 2021 em que conseguiu um volume de negócios de 3 milhões de euros, o que representa um aumento de 60% em relação ao valor facturado no ano anterior.

Segundo a empresa. o crescimento registado é resultado da consolidação das unidades de negócio de asset management, facility management, field service, Internet of Things e sustentabilidade e da digitalização de projectos em organizações de grande dimensão.

Miguel Salgueiro (na foto), Founder Partner da NextBITT, faz um balanço do ano anterior: «2021 foi um ano de proximidade com os nossos clientes, marcado pelo reconhecimento da nossa plataforma no ecossistema organizacional. Para isso, contámos com os nossos parceiros estratégicos e com a dedicação do nosso capital humano».

A NextBITT estima atingir novamente um crescimento de dois dígitos em 2022, mas desta vez na ordem dos 30% e vai «reforçar o investimento em inovação e na componente ambiental», além de estabelecer novas parcerias.

Com uma equipa de 40 colaboradores, a empresa quer aumentar a equipa para sustentar o crescimento previsto e vai recrutar fullstack developer, software tester, BI, engenheiros do ambiente, entre outros perfis. A NextBITT quer ter este ano mais de 50 profissionais a trabalhar na empresa.

O responsável da tecnológica revela ainda o que espera para este ano: «Em 2022, queremos dar continuidade ao nosso crescimento, com uma grande aposta na sustentabilidade – ESG. O foco na vanguarda tecnológica associada à gestão e optimização dos activos físicos das organizações, continuará também a ser predominante, na medida em que é um factor diferenciador junto dos nossos clientes. Queremos continuar a oferecer uma solução segura, eficaz e fácil de utilizar, num mercado cada vez mais competitivo».