NacionalNotícias

Bee Engineering cria plataforma para colaboradores contribuírem com ideias nas empresas

A solução pretende tornar mais democrático o sistema de decisão dentro das organizações.

A Bee Engineering desenvolveu uma plataforma, designada Bee Genius, que vai ajudar os colaboradores a contribuírem com ideias a serem implementadas nas empresas e fomentar a inovação.

As medidas propostas serão votadas por toda a equipa e o funcionamento é ao estilo da aplicação Tinder: um swipe right para aprovar e um swipe left para não aceitar. A plataforma pretende tornar mais democrático o sistema de decisão nas organizações ao contar com a participação de toda a equipa.

José Leal e Silva, Director Executivo da Bee Engineering, explica outra das mais-valias da Bee Genius: «É especialmente útil em estruturas médias e grandes onde é difícil todos os colaboradores terem a oportunidade de expressar de igual forma, quer pela sua localização física, quer outro qualquer factor».

A solução foi testada a nível interno por 54 colaboradores que fizeram cerca de 1200 swipes right às 45 ideias enviadas. Segundo a Bee Engineering, há 15 propostas, que conseguiram obter um rating superior a 80% de aprovação, que já estão a ser avaliadas pela direcção da tecnológica para uma possível implementação.