InternacionalNotícias

Qualys anuncia novas funcionalidades que minimizam vulnerabilidades na cloud

A actualização da plataforma da empresa permite uma maior eficiência ao eliminar a necessidade de usar diferentes produtos ou agentes.

natanaelginting/Freepik

A Qualys anunciou novas funcionalidades de advanced remediation na sua plataforma cloud Qualys Patch Management para ajudar as organizações a corrigir erros de configuração de activos, aplicar patches no sistema operativo e aplicações de terceiros, assim como implementar software personalizado.

A novidade do fornecedor de soluções de conformidade e segurança baseadas na cloud permite a correcção atempada e abrangente das vulnerabilidades e uma maior eficiência ao eliminar a necessidade de usar diferentes produtos ou agentes. A nova função de remediação possibilita assim que as equipas «usem uma única aplicação para detectar, priorizar e corrigir vulnerabilidades, independentemente do método de correcção necessária».

As novas funcionalidades Qualys Advanced Remediation fazem a «correção de vulnerabilidades relacionadas com alterações de configuração», «implementam e aplicam patches em software baseado no sistema operativo Windows para qualquer dispositivo» e dão «apoio a implementações e ambientes complexos».

«Nesta nova era marcada por vulnerabilidades como a Log4Shell ou a Pwnkit, as empresas devem estar mais atentas do que nunca e implementar as correções e patches sem demoras, o que requer eficácia e rapidez na remediação», explica Sumedh Thakar, presidente e CEO da Qualys.

O responsável explica de forma a solução ajuda as organizações: «A Qualys Advanced Remediation aumenta a eficiência mediante o uso de uma única aplicação para remediar vulnerabilidades de forma abrangente. Isto, independentemente de serem necessárias alterações de configuração, implementação de scripts ou patches de software específicos, eliminando a necessidade de utilizar diferentes produtos e agentes para melhorar os tempos de resposta. Este é um factor crítico de sucesso no reforço das defesas das empresas».

O Qualys Patch Management com as novas capacidades de remediação já está disponível no mercado.