NacionalNotícias

Inetum reforça aposta em gestão inteligente de edifícios no mercado nacional

A empresa refere que continua a marcar a sua posição «como parceiro tecnológico em todo o ciclo de transformação digital».

rawpixel.com / Freepik

A empresa anunciou que  estabeleceu uma parceria com a COSMO Nauta Software para impulsionar a sua oferta de segurança electrónica e de gestão inteligente de edifícios e «complementar e potenciar a sua oferta de engenharia em Portugal».

Com esta colaboração, a empresa tem agora acesso à plataforma COSMO PSIM+ da tecnológica nacional com sede em Aveiro e terá uma oferta alargada no que diz respeito a  segurança física, com os sistemas de controlo de acessos, intrusão, biometria e incêndio, assim como no desenho e implementação de salas de comando e controlo; assim como uma solução de  gestão unificada dos sistemas de segurança, energia e operações.

A Inetum refere que  continua a marcar a sua posição «como parceiro tecnológico em todo o ciclo de transformação digital» já que pode proporcionar serviços de desenho estratégico à implementação em diversas áreas, nomeadamente mobilidade urbana, transportes terrestres e aeroportuários, controlo de operações segurança electrónica, urbana e ambientes industriais.

A empresa  já tinha aumentado o seu portfólio na área de gestão gestão inteligente de edifícios e operações com as aquisições da IECISA (Espanha) e Realdolmen (Bélgica) e prevê obter um crescimento 20% em 2022.

Tiago Vargas, Head of Engineering na Inetum Portugal, explica que a área  de engenharia «tem um elevado potencial de crescimento no mercado nacional, considerando que temos hoje um portfólio completo, inúmeras histórias de sucesso e uma equipa experiente, multidisciplinar e internacional».

O responsável realça ainda a importância da parceria: «Na área de segurança electrónica e controlo de operações, este acordo com a COSMO irá acelerar e reforçar a nossa actuação em Portugal. Acreditamos muito nas suas soluções e na sua capacidade de entrega».