NacionalNewsletterNotícias

Magic Beans vai abrir centro de nearshore e contratar vinte profissionais

A empresa quer chegar aos 100 colaboradores em 2022.

Creativeart / Freepik

A Magic Beans anunciou que vai abrir um centro de nearshore em Portugal especializado em modernização aplicacional com o objectivo de trabalhar o mercado europeu.

O anúncio da empresa de serviços de aconselhamento em tecnologia para a cloud faz parte da estratégia de crescimento e internacionalização. A tecnológica quer contratar pelo menos vinte talentos até Março de 2022 e chegar aos cem colaboradores até ao final do próximo ano.

Além disso, a Magic Beans pretende abrir mais escritórios em novos países e duplicar o volume de negócios, chegando a três milhões de euros. Isto será feito com a ajuda do «lançamento de mais e novas ofertas que facilitem as jornadas de transformação digital dos clientes através da modernização aplicacional e da cloud adoption».

«Para uma empresa ter uma adopção de cloud bem-sucedida, é fundamental, que tenha uma estratégia global de modernização aplicacional, devidamente planeada e orçamentada. E este é um aspecto que sendo fundamental é, no entanto, muitas vezes descurado», refere Vítor Rodrigues, Fundador e CEO da Magic Beans.

O responsável salienta que a modernização aplicacional faz parte da «estratégia de crescimento e globalização do negócio» da empresa e explica quais são os planos:  «Decidimos que, além da certificação imediata que estamos a fazer com 10 colaboradores até final de 2021 em tecnologias, metodologias e processos essenciais para poderem apoiar os clientes nos processos de modernização aplicacional, iremos criar um centro novo de nearshore em Portugal inteiramente dedicado à modernização aplicacional. O nosso intuito é ampliarmos e refinarmos a nossa atuação na prestação de serviços especializados de cloud adoption que garantam as transformações digitais bem-sucedidas dos nossos clientes nos vários países onde actuamos».