InternacionalNotícias

Sonae IM aposta em fintech americana Citcon

A startup irá usar o financiamento para aumentar a equipa e acelerar a expansão global.

jcomp / Freepik

A Sonae IM participou numa ronda de investimento série C de 30 milhões de dólares da Citcon, uma startup que permite a retalhistas aceitarem pagamentos online e offline de várias carteiras digitais  e outros meios de pagamento alternativos, com apenas uma integração.

O financiamento foi liderado pela Norwest Venture Partners e pela Cota Capital, e que contou ainda com a participação da Sierra Ventures. A Citcon irá usar o financiamento para aumentar a equipa, «acelerar a expansão global e impulsionar a inovação», explica Chuck Huang, CEO e fundador da startup.

Já Manuel Queiroz, director de investimentos na Sonae IM, salienta a aposta: «Disponibilizar acesso a novos métodos de pagamento está a tornar-se uma necessidade para retalhistas e comerciantes, motivada pela forte adoção dos consumidores a wallets e outros meios alternativos aos cartões de crédito. A Citcon tem a melhor plataforma do mercado, fácil de integrar, e que permite aos retalhistas aceitarem vários meios de pagamento com uma única integração. Estamos entusiasmados por participar nesta ronda e acreditamos que a Citcon tem condições para se tornar líder de mercado».

A fintech americana apresenta um crescimento anual de 300% e tem beneficiado da aceleração do comércio transnacional e de mudanças nas preferências dos consumidores. Actualmente, a solução da empresa está implementada em mais de 30 mil lojas.