EmpreendedorismoInternacionalNotícias

EIT está à procura de startups com ideias inovadoras nas áreas da sustentabilidade e inclusão

As vinte melhores empresas receberão apoios no valor total de 1 milhão de euros.

Freepik

O Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) quer apoiar scaleups e startups europeias que tenham soluções inovadoras que conduzam a mudanças sustentáveis em cidades, indústrias, clima, comida, bem-estar e qualidade de vida em geral e contribuam, assim para o Novo Bauhaus Europeu.

A EIT Community Booster vai seleccionar vinte empresas e que receberão apoios para o crescimento do seu negócio no valor de 50 mil euros cada, num valor total de 1 milhão. Este «apoio será prestado sob a forma de subsídios e serviços concebidos para ajudar as empresas a acelerar o crescimento dos seus negócios».

Lançada pela Comissão Europeia, o Novo Bauhaus Europeu assenta em conceitos de sustentabilidade, dos objetivos climáticos à circularidade, poluição zero e biodiversidade; na estética, como qualidade de experiência e estilo, para além da funcionalidade; e na inclusão, ou seja, na valorização da diversidade e garantia de acessibilidade económica.

As empresas interessas em participar terão de se candidatar na página da iniciativa até ao dia 17 de Dezembro.

Gioia Ghezzi, Chair do EIT Governing Board, explica o programa: «A EIT Community contribui para todos os aspectos do Novo Bauhaus Europeu e tem o ecossistema preparado para encontrar ideias atractivas e startups de toda a Europa. Mal podemos esperar para descobrir e escalar as soluções criativas e inovadoras que ajudarão a reimaginar uma vida sustentável e a tornar os espaços mais bonitos e acessíveis».