A Replai levantou 4,7 milhões de dólares (cerca de 4,04 milhões de euros) numa ronda seed liderada pela Hoxton, em conjunto com a Sonae IM, Lux Capital, Sequoia e Accel e com investidores existentes.
A startup, que criou uma plataforma mundial de insights criativos baseados em vídeo, consegue, assim um financiamento total para 6 milhões de dólares, no espaço de um ano, e vai usar o valor para aumentar a equipa e tem vinte vagas em aberto para as áreas de desenvolvimento tecnológico, vendas e marketing.
Fundada em 2019, a Replai uma plataforma que permite que os clientes tomem decisões 100% baseadas em dados sobre qualquer elemento ou conceito que escolham para os seus vídeos; fornece aos clientes insights automatizados sobre os elementos de vídeo que estão em alta, em declínio, em falta ou subaproveitados nas suas estratégias de vídeo.
João Costa, cofundador e CEO da Replai, destaca o trabalho e a solução: «Estamos extremamente satisfeitos com a resposta dos clientes à nossa solução e com a confiança dos investidores na nossa equipa e visão. Estamos entusiasmados por acelerar a vantagem de que já dispomos por sermos os primeiros e por expandir a nossa presença a nível mundial como o pioneiro da categoria de visão computacional personalizada e IA para vídeo».
Já Benjamin Junior, investment manager da Sonae IM, salienta o potencial da startup: «A Replai está a abrir caminho para a fase que se segue na tecnologia de video intelligence baseada em IA. Esperamos um crescimento acentuado, impulsionado pela solução sem precedentes da Replai e pelos seus clientes. Está claro que a equipa se destaca na resolução de problemas antigos relacionados com os dados de engagement e de retorno no investimento do vídeo e o actual momento criou uma enorme oportunidade de mercado que acreditamos que a Replai poderá liderar com sucesso».
Aqui é a Amanda da Silva, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.