InternacionalNotícias

Konica Minolta inclui componente de IaaS na solução Cloud Data Centre Services

Bethany Drouin/Pixabay

A Konica Minolta anunciou o lançamento de um upgrade à solução Cloud Data Centre Services com a inclusão da componente Infraestrutura como um Serviço (IaaS). Segundo a empresa, isto permitirá às organizações «reduzir custos e esforços associados às infraestruturas de TI e optimizar os serviços de segurança».

A novidade, que está a ser gradualmente introduzida em todos os mercados europeus, liberta as equipas de TI e dá-lhes a possibilidade de se focarem em objectivos associados à inovação e de maior criação de valor.

A solução KM Cloud Data Centre permite agora que as empresas tenham «uma rede, o armazenamento e servidor virtuais» nos data centers da tecnológica localizados em Hanover (Alemanha) e Estocolmo (Suécia). Isto permitirá reduzir o custos com a infraestrutura, que estará sempre actualizada, com um modelo baseado em Opex e uma taxa mensal fixa, além da possibilidade de escalar, caso seja necessário.

Segundo a Konica Minolta, as soluções de armazenamento locais podem ser susceptíveis a riscos tais como
falha de energia, incêndio, roubo e perda de conectividade e com a Cloud Data Centre Services, os clientes têm acesso «um sistema dedicado de backup contínuo» e seguro.

«Hoje em dia, a grande tendência passa por digitalizar cada vez mais os dados. No entanto, há factores a ter em conta e que passam sobretudo pela segurança do sistema do alojamento e armazenamento de dados online, para que estes possam ser acedidos apenas por quem é devido quando necessário e em qualquer lugar», salienta Tiago Vieira IMS&WPH Manager da Konica Minolta Portugal.

O responsável explica como a solução da empresa dá resposta aos desafios da transformação digital: «Ao acrescentarmos a IaaS ao nosso portfólio, conseguimos garantir aos nossos clientes uma maior facilidade no trabalho remoto – em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo -, uma infraestrutura segura com as mais elevadas medidas de segurança e um ambiente em cloud privada altamente seguro, de inquilino único
(single-tenant)».