EmpreendedorismoNacionalNotícias

Infraspeak vai representar Portugal no concurso Tech5

Os vencedores farão parte da rede exclusiva com acesso privilegiado a especialistas e investidores internacionais.

A  Infraspeak foi selecionada para representar o País na competição tecnológica anual organizada pela The Next Web e a Adyen. A startup nacional desenvolveu uma plataforma de CMMS inteligente e conta com cem colaboradores.

O concurso foca-se, actualmente em scaleups, ou seja, empresas que já encontraram e experimentaram um modelo negócio e de criação de receitas, entrando numa fase de forte crescimento e a vencedora será decidida com base na «adaptação ao mercado, o capital e as rondas de investimento, o crescimento, a cobertura nos meios de comunicação social e o impacto social», revela a Adyen.

A organização do Tech5 diz que a competição «celebra o crescimento, inovação, novas ideias» e os vencedores farão parte da rede exclusiva com acesso privilegiado a especialistas e investidores internacionais.

Juan José Llorente, country manager de Adyen em Espanha e Portugal, explica há «cada vez mais talento no mercado de startups portuguesas» e que estas «estão a demonstrar uma capacidade de inovação e adaptação muito superior ao de outros mercados».

Já Felipe Ávila da Costa (na foto), CEO e co-fundador da Infraspeak, mostra-se satisfeito com a participação no evento: «Estamos a construir a referência global em Facility Management e Operações Inteligentes, pelo que é muito gratificante ter o TNW e a Adyen a apoiar-nos e a reconhecer o nosso trabalho árduo. Estamos também muito orgulhosos por sermos os representantes de Portugal».