NacionalNotícias

Claranet Portugal compra fornecedora de serviços de TI OutScope Solutions

Segundo a empresa, a aquisição «abre as portas à expansão para novas áreas de negócio, reforçando ainda a exportação de serviços para outros mercados».

A Claranet Portugal acaba de concluir a aquisição da OutScope Solutions, consolidando assim a posição no mercado de TI e alargando o portfólio de soluções. O valor do negócio não foi divulgado pelas tecnológicas.

A compra da consultora e fornecedora de serviços de TI prevê igualmente a aquisição das  subsidiárias  OutScope Madeira e Hashtag People e a inclusão dos 140 colaboradores da OutScope na Claranet Portugal, incluindo do CEO, Nuno Almeida e Silva.

A OutScope ficará como a marca  especialista de soluções e serviços focados no sector das telecomunicações,  que representa actualmente cerca de 50% do negócio da consultora nacional. A compra «abre as portas à expansão para novas áreas de negócio, reforçando ainda a exportação de serviços para outros mercados», revela a multinacional.

António Miguel Ferreira, Presidente da Claranet Portugal e membro do Group Executive Board para Portugal, Espanha e América Latina, explica a aposta: «Esta aquisição reforça a posição da Claranet como nº1 das TI em Portugal e é realizada logo após a aquisição da Bizdirect, em Julho passado. Mais do que a escala, o nosso foco é a inovação e o investimento contínuo na enorme capacidade e talento dos nossos colaboradores, acumulando experiência, para continuarmos a apresentar as melhores soluções de cloud, security e workplace aos nossos clientes, do setor privado e do setor público, ao mesmo tempo que nos mantemos uma empresa ágil. Acreditamos que a integração da OutScope irá alargar a nossa presença em segmentos de mercado com enorme potencial de crescimento, enriquecendo o portfólio da Claranet».