brand.IT

Use a App do AUTODOC para poupar em peças para o seu automóvel

Os automóveis, tal como os computadores, exigem algum tipo de manutenção, embora os primeiros utilizem as chamadas peças de desgaste, que têm uma duração específica de durabilidade, até ao momento em que as mesmas deixam de conseguir garantir o seu correcto funcionamento.

Por mais pequena que seja a intervenção necessária no seu automóvel, usar a assistência da marca pode revelar-se um rombo demasiado elevado, levando muitas vezes as pessoas a procurarem a assistência de mecânicos de oficinas multimarcas, que muitas vezes garantem preços significativamente inferiores, mas que em contrapartida poderão sugerir algumas intervenções desnecessárias, por questões de “arredondamento” do orçamento.

O ideal será ser você a realizar as pequenas intervenções, como substituição de uma lâmpada, das escovas do limpa pára-brisas, ou até mesmo filtro de ar ou de habitáculo, tudo isto procedimentos que poderão ser rápida e facilmente efectuados por pessoas sem qualquer tipo de conhecimento de mecânica.

Para quem se quiser aventurar, mas não sabe como começar, recomendamos a utilização da aplicação móvel AUTODOC, que lhe permitirá aceder a mais de dois milhões de peças para automóvel, específicas para mais de seis mil modelos de 45 marcas automóveis. A aplicação AUTODOC, que está disponível tanto para Android como iOS, permite facilmente encontrar as peças indicadas para o seu automóvel após inserir as características do mesmo (como fabricante, modelo e motorização), ou apenas pela inserção da matrícula.

A partir daí poderá encontrar peças como pneus, óleos e fluídos, componentes do sistema de travagem, filtros, limpeza dos vidros, sistema de ignição e incandescência, suspensão, sistema eléctrico, carroçaria, peças de motor e outros. Quando determinar a peça que deseja substituir, ser-lhe-á dada uma vasta lista de peças compatíveis, que variam em termos de fabricante, como a Hella no caso das ópticas originais da grande maioria dos automóveis, ou TYC no caso de modelos de baixo custo, com diferenças de preço significativas.

Recomendamos uma vista de olhos na avaliação dos produtos, bem como o feedback dado por outros utilizadores, para ajudar a determinar qual a versão mais indicada, tendo em conta as suas necessidades, e orçamento disponível. De resto, a aplicação funciona como qualquer outra loja virtual, ao permitir a subscrição da newsletter para receber códigos de desconto exclusivos.

Os pagamentos aceites são o PayPal, Cartão de Crédito, Multibanco e Google Pay, podendo o pedido ser entregue em qualquer morada. Em caso de dúvidas, poderá sempre recorrer de apoio ao cliente, que está disponível via chat, de segunda a sexta-feira, entre as 7h e as 22h.