A QNAP Iberia e a jp.di oficializaram uma parceria ao abrigo da qual a empresa nacional passa a ser distribuidor oficial das soluções de armazenamento da tecnológica em Portugal.
A empresa do jp.group já era revendedor autorizado da marca de Taiwan desde 2020 e «o excelente desempenho e eficiência na comercialização de produtos da QNAP em Portugal, designadamente no que diz respeito a unidades NAS (Network Attached Storage) e produtos de networking, foi um factor decisivo para a passagem a distribuidor», salienta a QNAP, em comunicado.
O acordo de distribuição visa manter a capacidade de resposta da empresa especializada em soluções de armazenamento perante o aumento da procura registada no mercado nacional. Adrián Groba, country manager QNAP Spain & Portugal, revela que a empresa registou «uma taxa de crescimento em Portugal de 27% em 2021».
O responsável espera que a parceria vá «desenvolver grandemente o negócio em Portugal já durante o segundo semestre de 2021».
Já o director geral da jp.di, Ricardo Ferreira, considera que enquanto distribuidor oficial, a empresa irá ajudar a QNAP a «reforçar a posição que já tem no mercado português» e mostra-se satisfeito com a nova posição: «Este reconhecimento que muito nos orgulha, vem evidenciar a competência da nossa equipa em acrescentar valor a todos os nossos parceiros: fabricantes e clientes».