EmpreendedorismoNotícias

Fintech nacional LOQR consegue investimento de série A no valor de oito milhões de euros

«Investimos na LOQR porque os seus fundadores demonstraram qualidades excepcionais para criar uma empresa diferenciadora na Europa».

A fintech nacional LOQR, especializada em soluções digitais para bancos e instituições financeiras, recebeu oito milhões de investimento série A.

Esta ronda foi liderada pelas empresas de capital de risco Iberis Capital e Semapa Next. Os investidores que a start-up já tinha, EDP Ventures, BiG Start Ventures e HCapital, reforçaram também a sua posição.

«Investimos na LOQR porque os seus fundadores demonstraram qualidades excepcionais para criar uma empresa diferenciadora na Europa. A sua equipa criou um produto simples para um problema complexo, já validado pelos principais bancos na Ibéria», justifica Hugo Augusto, executive board member da Semapa Next.

Com esta injecção de capital, a LOQR quer «investir na expansão internacional [para a região EMEA] e duplicar a equipa [a empresa vai abrir quarenta vagas: careers.loqr.io]» – o objectivo da startup é «transformar o sector bancário e financeiro», diz Ricardo Costa, CEO.

A empresa tem ferramentas para que os bancos possam fazer a transição para o digital: abertura de conta remota, recuperação de acessos e actualização de dados, entre outras funcionalidades. Em Portugal, Activo Bank, Banco Montepio, Banco Português de Gestão, Banco Santander, BiG, Caixa Geral de Depósitos, Montepio Crédito e Novo Banco estão entre os clientes da LOQR.