InternacionalNotícias

CGI anuncia receitas de 2,09 mil milhões de euros no segundo trimestre de 2021

A empresa registou um aumento de bookings de 40% em comparação com o mesmo período do ano passado.

Close-up of touchpad in working environment

A CGI divulgou os resultados do segundo trimestre fiscal de 2021 em que atingiu receitas de cerca de 2,09 mil milhões de euros, um decréscimo face ao período homólogo em que tinha conseguido 2,13 mil milhões de euros.

O EBIT ajustado foi de 330,2 milhões de euros, com uma margem de 15,8% representando um aumento em relação 328,1 milhões obtidos no mesmo período do ano passado. Já o lucro líquido foi de 231,68 milhões de euros, um aumento de 8,4% em comparação com o segundo trimestres de 2020.  ano passado.

No segundo trimestre deste ano, os bookings corresponderam a 2,64 mil milhões de euros, um aumento de 40% em comparação com o mesmo período do ano passado.

George D. Schindler, presidente e CEO da empresa, fez um balanço do trimestre: «A CGI apresentou novamente sólidos resultados neste trimestre, reforçado por margens sólidas, geração de retornos robusta e tendências positivas de receita. A capacidade dos nossos talentosos consultores em fornecerem os insights e soluções certos para os nossos clientes é claramente visível no aumento de 40% em relação ao ano anterior no total de bookings deste trimestre».

Já Carlos Lourenço,  Senior Vice President da CGI para Portugal, salientou o que esperar para o resto do ano:  «Estamos bem posicionados para retornar ao crescimento da receita já na segunda metade do nosso ano fiscal de 2021».