InternacionalNotícias

Oracle integra ServiceNow para melhorar gestão multicloud

Os serviços OCI (Oracle Cloud Infrastructure) estão agora associados à solução IT Operations Management Visibility da ServiceNow.

natanaelginting/Freepik

A Oracle anunciou que a Oracle Cloud Infrastructure (OCI) passou a suportar ServiceNow de forma a ajudar as organizações a diferentes ambientes de multicloud.

Os serviços OCI estão agora associados à solução IT Operations Management Visibility da ServiceNow, permitindo que os clientes empresariais utilizem «as plataformas de gestão de que já dispõem para automatizar, orquestrar e optimizar os seus recursos de infraestrutura».

Com esta integração, «os clientes empresariais têm agora a possibilidade de encontrar e gerir os recursos OCI IaaS, PaaS e CaaS utilizando a ITOM Visibility tal como o fariam para outros recursos cloud», explica a Oracle.

Scott Twaddle, vice president of product, industries, and partnerships da Oracle Cloud Infrastructure, revela  que a «integração representa um grande avanço para todos os clientes que usam a Oracle, bem como outros fornecedores de cloud, para executarem as suas aplicações críticas de negócio».

Já Jeff Hausman, VP & GM operations management & data foundations da ServiceNow, salienta que com a junção dos serviços é possível oferecer «às empresas a possibilidade destas melhorarem facilmente os níveis de produtividade das equipas distribuídas e de disponibilizarem os seus produtos e serviços ainda mais rapidamente, bem como de poderem aceder a análises poderosas».

O responsável  esclarece algumas das mais-valias da colaboração: «Os nossos clientes conjuntos que utilizam a Now Platform e a OCI poderão usufruir do melhor de dois mundos, com uma experiência totalmente integrada que proporciona a maximização do valor dos seus investimentos na cloud e que mobiliza podo o poder da inteligência artificial para permitir uma abordagem proativa da gestão das suas operações».