A Capgemini anunciou o lançamento de uma nova marca que junta as competências de engenharia, desenvolvimento e investigação da Altran com a experiência em digital manufacturing da empresa.
A Capgemini Engineering tem como missão «apoiar as organizações na criação dos produtos e serviços do futuro, bem como a lidarem com a disrupção, através da incorporação das mais avançadas tecnologias e de software de ponta», diz a empresa, em comunicado.
A nova linha de negócio inclui três grandes áreas: product and systems engineering, digital and software engineering e industrial operations e conta com mais de 52 mil colaboradores. Esta nova etapa acontece um ano após a compra da Altran e faz parte da integração da tecnológica no Grupo Capgemini.
William Rozé, CEO da Capgemini Engineering e membro do Comité Executivo do Grupo, explica a importância da nova marca: «O I&D é o novo campo de batalha que tem de estar ligado e orientado aos dados, de modo a poder optimizar a inovação e a acelerar o desenvolvimento. Os serviços da Capgemini Engineering foram desenvolvidos para responder exactamente a esta necessidade: aproveitar o poder dos dados para fomentar a inovação, criar e oferecer novas experiências aos clientes e disponibilizar novas fontes de valor».