InternacionalNotícias

Tech Data adquire empresa norueguesa e amplia oferta de Technology-as-a-Service

A Finance Technology tem escritórios em Oslo e no Porto.

Freepik

A Tech Data anunciou a compra da Finance Technology, que desenvolveu uma plataforma de tecnologia de financiamento ao consumidor completa, para aumentar a capacidade de oferta de soluções flexíveis de technology-as-a-service (TaaS). Com  a integração da empresa norueguesa, que tem escritórios em Oslo e no Porto, a multnacional reforça ainda a sua posição no mercado europeu.

A solução da Finance Technology permite que os parceiros possam gerir o processo TaaS através de todo o ciclo de vida do produto tecnológico e possibilita «ligação directa aos principais participantes do processo, como bancos, fiadores de recompra e parceiros comerciais» com  «decisões de aprovação mais rápidas e ágeis», explica a Tech Data, em comunicado.

Além disso, a plataforma pode ser facilmente integrada nas soluções usadas pelos revendedores, retalhistas e operadoras como uma solução de marca branca ou usando a API. Assim, os parceiros  podem oferecer opções de financiamento TaaS aos seus clientes «com um investimento mínimo» e beneficiar de «oportunidades melhoradas de vendas cruzadas e up-selling».

Esta aposta vem de encontro à crescente procura do mercado por everything-as-a-service (XaaS) e à estratégia da Tech Data. «A Tech Data está a construir uma ampla e entusiasmante gama de ofertas XaaS» e a «aquisição da Finance Technology é mais uma demonstração do compromisso  em investir em recursos digitais que proporcionem experiências melhoradas e maior agilidade para negócios em todo o ecossistema de tecnologia», revela  Stephen Nolan, senior vice president, endpoint solutions, Europa da empresa.

Já Roman Rudolf, vice president, endpoint solutions, Europa da Tech Data salienta os benefícios da tecnologia da empresa norueguesa: «Com a Finance Technology, podemos oferecer uma plataforma totalmente integrada e fácil de usar. A ferramenta ajudará os parceiros da Tech Data a se destacarem no mercado com uma excelente experiência do cliente e opções atraentes de preço acessível para tornar os produtos de tecnologia mais recentes mais acessíveis aos consumidores. Esta plataforma complementa o nosso portfólio existente de serviços inovadores com foco em áreas como TaaS, gestão de ciclo de vida, sustentabilidade e gestão automatizado de suprimentos de impressão».