InternacionalNotícias

Microsoft e SAP reforçam parceria com foco na cloud e na colaboração

O Microsoft Teams passará a estar integrado no conjunto de soluções inteligentes da multinacional alemã.

As duas empresas anunciaram um reforço da parceria que as une com o intuito de ajudarem os clientes no seu caminho para a cloud e a na colaboração de equipas. Assim, SAP e Microsoft vão acelerar a adopção de SAP S/4HANA no  Azure e o Teams passará a estar integrado no ERP S/4HANA e nas ofertas SuccessFactors e Customer Experience.

A SAP e a Microsoft vão  expandir a sua parceria na cloud, anunciada em 2019, para introduzir novas ofertas de automação e integração na nuvem para S/4HANA sobre  Azure. Em conjunto, as empresas «estão a ampliar a sua capacidade de gestão para empresas inteligentes de missão crítica na cloud da Microsoft, enquanto ajudam os clientes a modernizar as suas aplicações empresariais», salienta a multinacional alemã.

As tecnológicas esperam assim trazer simplificação na transferência das edições on-premise do SAP ERP para SAP S/4HANA na cloud e a ampliação dos compromissos conjuntos com clientes e parceiros fornecendo planos de evolução para a transição digital e no caminho para a cloud.

Por outro lado, com a inclusão da ferramenta de colaboração da Microsoft, a SAP espera «facilitar a inovação, aumentar a produtividade e o compromisso dos colaboradores», além de «oferecer uma aprendizagem colaborativa», explica a empresa, em comunicado. A disponibilidade desta integração está prevista para meados de 2021.

Christian Klein, CEO da SAP e membro do Conselho Executivo, explica a importância deste reforço da parceria:  «Ao integrarmos o Microsoft Teams em todo o nosso portfólio de soluções, levaremos a colaboração a uma nova dimensão, definindo em conjunto o futuro do trabalho e possibilitando empresas sem entropias. Esta nossa parceria com a Microsoft concentra-se no contínuo avanço do sucesso do cliente. É por isso que nos encontramos também a expandir a interoperabilidade com Azure».