NacionalNotícias

Grupo Alten compra portuguesa ITSector

A empresa de consultoria passa a ser o novo accionista único da tecnológica nacional.

A ITSector anunciou a compra pelo Grupo Alten, nultinacional de consultoria e engenharia tecnológica, que  reforça, assim,  as competências e a especialização no sector financeiro. Para a empresa nacional, a aquisição representa a expansão de negócios.

A parceria não trará mudanças ao nível da marca, das pessoas e instalações. Toda a equipa executiva da ITSector se manterá em funções, com Renato Oliveira como CEO do Conselho de Administração, assim como os colaboradores, que só no ano passado fez mais de cem contratações. A sede da ITSector manter-se-á  no Porto com uma mudança de instalações nas próximas semanas, já anteriormente prevista, para o edifício do Porto Office Park (POP).

Adicionalmente, a empresa portuguesa «realça o conjunto vasto de oportunidades e potenciais sinergias que agora se abrem, incluindo a expansão de negócios e o crescimento do conhecimento da ITSector no que diz respeito à transformação digital do sector financeiro nos mercados onde a Alten opera, bem como a captação de talento em diversas geografias do grupo, promovendo a rotação e a multiculturalidade dos colaboradores».

Os objectivos futuros já estão definidos como explica Renato Oliveira: «A ITSector irá manter o seu ADN de empresa inovadora no sector financeiro, dirigindo as suas competências para ajudar bancos e credit unions a implementar as suas transformações no digital».

O CEO esclarece ainda que «a ITSector prevê, gradualmente, criar e desenvolver uma articulação virtuosa com o Grupo Alten nas suas trinta geografias distintas, reforçando as capacidades domésticas em Portugal através dos seis centros de desenvolvimento. Antecipamos uma evolução natural da ITSector para um verdadeiro centro de competências europeu, servindo clientes internacionais nos diferentes continentes, capacidade aliás já demonstrada nos últimos anos, mas doravante inserida numa plataforma global».