NacionalNotícias

OutSystems e CDI Portugal fazem parceria tecnológica

A tecnológica foi a responsável pelo desenvolvimento da nova plataforma Apps for Good Portugal.

Freepik

A empresa de desenvolvimento low-code acaba de anunciar uma parceria tecnológica com a CDI Portugal que vai permitir acelerar a digitalização do programa em que jovens criam aplicações para resolverem problemas sociais, Apps for Good.

Com a concretização desta parceria, a OutSystems desenvolveu a nova plataforma tecnológica do programa que poderá ser agora aplicada a outros países onde o Apps for Good está presente e em que professores e os alunos terão acesso a conteúdos online com uma metodologia de projecto de cinco passos.

Além dos vários cursos disponíveis, «será ainda possível convidar alunos e professores a criar equipas, partilhar ficheiros e mensagens, entre outras funcionalidades, e ter acesso a uma rede de especialistas que prestam apoio e esclarecem dúvidas», revela a tecnológica, em comunicado.

João Baracho, Diretor Executivo do CDI Portugal, explica a parceria: «Um dos nossos pilares está em concentrarmo-nos em tecnologias relevantes e inovadoras. Ao combinar o poder do desenvolvimento de alta produtividade  com recursos móveis avançados da OutSystems, com o know-how de implementação da AB Consulting,  responsável pelo desenvolvimento e implementação do projecto, garantimos a possibilidade de criarmos uma plataforma inovadora, flexível e evolutiva que permita o desenvolvimento  nacional e internacional do Apps for Good»

O responsável revela que a «localização da plataforma em Portugal permitirá uma permanente actualização de conteúdos e processos e, assim, dar uma melhor resposta às especificidades do programa nacional».

A Apps for Good Portugal recebeu recentemente o Prémio UNESCO – Hamdan bin Rashid Al-Maktoum de Boas Práticas e Desempenho Exemplar na Melhoria da Eficiência dos Professores que reconhece a abordagem inovadora do programa para melhorar o desempenho e a eficácia dos professores para uma educação de qualidade e inclusiva.