InternacionalNotícias

Accenture reforça serviços e operações de rede 5G através da aquisição da Arca

Os 640 colaboradores especializados em telecomunicações da empresa ibérica passaram a integrar a consultora.

Freepik

A Accenture anunciou a aquisição da empresa ibérica de serviços de engenharia Arca, que oferece serviços multidisciplinares para operações de rede,  incluindo actividades para criar, desenhar, implementar e gerir infraestruturas de telecomunicações, apoiados por uma plataforma integrada que automatiza a monitorização de rede, optimiza processos e prevê anomalias do sistema. Os valores do negócio não foram divulgados.

Com esta aquisição, a Accenture reforça o seu papel «como um parceiro-chave na engenharia, design, implementação e operação de serviços de rede – voz, dados, vídeo, fixo, móvel, 5G e IoT – para clientes nos sectores de telecomunicações, industrial, energia e infraestruturas», diz a empresa, em comunicado.

A combinação dos recursos da Arca com a plataforma SynOps da consultora aumentará, também, a capacidade da empresa em ajudar as organizações a direcionar os modelos operacionais para novas formas de crescimento e impulsionar as capacidades de rede da empresa em Espanha e Portugal.

Fundada em 1998, a Arca tem catorze escritórios em toda a Ibéria, incluindo em Lisboa e 640 colaboradores especializados em telecomunicações, que passaram a integrar a Accenture.

Domingo Mirón, presidente da Accenture Ibéria, explica as mais-valias da compra: « Com a aquisição da Arca fortalecemos as nossas capacidades para ajudarmos os clientes a acelerar a transformação da sua rede 5G, desde o design até à sua implementação e operação».

Por outro lado, a  vasta experiência da Arca «complementa totalmente a estratégia da Accenture de gerar valor partilhado com os clientes por meio da colaboração do talento humano e da tecnologia digital. Juntos pretendemos ajudar os clientes a adaptarem o seu modelo operacional, expandir as competências internas e impulsionar a inovação para desbloquear o potencial do 5G», salienta Eduardo Fitas, managing director na Accenture Portugal, responsável pelas áreas de Comunicações, Media e Tecnologia.

O CEO da Arca, César Cid, revela que a integração «permitirá avançar com um trajecto de sucesso exponencial, através da disponibilização de recursos para uma escala global e capitalização da amplitude e profunda experiência da Accenture em quase todos os sectores e mercados».

 

Deixe uma resposta