NacionalNotícias

eProseed alarga presença em Portugal

A multinacional luxemburguesa está a reforçar a sua presença em Portugal: Bruno Neves Alves foi nomeado Head of Regional Sales para a Península Ibérica.

A eProseed está em Portugal desde 2015. A partir de Vila Nova de Gaia , mais de meia centena de especialistas em tecnologias de informação trabalham em projectos internacionais e na investigação e desenvolvimento de soluções informáticas para bancos centrais e autoridades tributárias de todo o mundo. A marca tem, actualmente, uma presença reduzida no mercado nacional e, com o objectivo de mudar esta realidade, avançou com a nomeação de Bruno Neves Alves para Head of Regional Sales para a Península Ibérica, quer para continuar a fomentar as equipas locais, quer para promover a expansão internacional – contudo, o foco é mesmo no crescimento rápido em Portugal. Neste momento, os departamentos de recursos humanos, legal e financeiro são liderados por portugueses.

Para a empresa, Portugal desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de projectos inovadores como o da implementação de uma plataforma de serviços, assente numa solução de Mobility-as-a-Service, através da qual uma empresa de transportes públicos regionais e urbanos holandesa, com forte aposta na promoção da neutralidade das emissões de carbono, se compromete a substituir o uso de automóveis particulares por uma oferta de transportes com zero de emissão de carbono. «Além das vantagens ambientais, há a redução ou eliminação de congestionamentos no país», defende a empresa.

Resiliência portuguesa
O conhecimento e a resiliência portuguesa são vistos como fundamentais pela eProseed para o sucesso na entrega de programas de digitalização estratégicos, como o Falcon, nome de código de um dos maiores programas de transformação digital, que será aplicado numa seguradora líder de mercado, nos Emirados Árabes Unidos.

«É altura de trazer a nossa experiência internacional para o mercado português», afirma Bruno Neves Alves. «Não é de hoje que a eProseed olha o mercado português como atractivo, principalmente pelo seu apetite pela inovação. Portugal é uma reconhecida referência mundial em termos tecnológicos e assume-se como um dos líderes mundiais na inovação, principalmente na digitalização dos seus serviços públicos».

Bruno Neves Alves garante que a empresa quer estar onde a tecnologia e inovação se destacam. «Só assim podemos construir as experiências necessárias para contribuirmos sucessivamente para o sucesso de todos os nossos clientes». O executivo acrescenta que Portugal é um mercado «apelativo» para a eProseed não só pelo «valor e negócio que pode gerar», mas também por servir como um «hub fundamental para chegar a outros mercados de relevante interesse, como o Brasil ou os PALOP».

A eProseed acredita que há espaço no mercado nacional para uma empresa com as suas características: «Diferenciamo-nos dos nossos concorrentes pela forte experiência internacional e pela elevada qualidade na entrega de grandes programas de transformação digital».