EmpreendedorismoNacionalNotícias

Ydata, Abyssal e Velocidi vão representar Portugal na próxima ronda do Tech Rocketship Awards

A grande final está marcada para Março de 2021, em Londres.

Freepik

Já são conhecidas as três startups portuguesas que vão representar o País na próxima ronda do Tech Rocketship Awards, um programa destinado a impulsionar a expansão global de scaleups de base tecnológica  promovido pelo Department for International Trade (DIT) do Reino Unido.

Ydata, a Abyssal e a Velocidi vão competir na próxima ronda por uma oportunidade de se internacionalizar e expandir para o Reino Unido. A grande final está marcada para Março de 2021, em Londres, e os vencedores ganharão um pacote de mentoria e aconselhamento com os melhores especialistas da área, apoio a nível contabilístico e jurídico, acesso à London Tech Week e  um programa de desenvolvimento de negócio personalizado.

Das 35 candidaturas recebidas, foram escolhidas para representar Portugal na próxima ronda a Ydata, que  desenvolveu uma solução de software automatizada que cria dados sintéticos inteligentes utilizáveis e compartilháveis, garantindo a privacidade dos utilizadores e que as empresas estão em conformidade com a regulamentação; a Abyssal, que fornece ferramentas de visualização, simulação e digitalização 3D em tempo real para operações submarinas; por fim, a Velocidi, que desenvolve soluções tecnológicas para e-commerce de gestão de dados de consumidores e de publicidade digital, para serem aplicados a campanhas de marketing digital.

«O Reino Unido é um mercado chave para o futuro da empresa e a visibilidade que o Tech Rocketship Awards  dá não é quantificável numa perspetiva reputacional», explica Paulo Cunha, CEO da Velocidi.

Já Rafael Simao, cofundador e CEO da Abyssal, partilha que a equipa «está muito entusiasmada por passar à próxima fase dos Tech Rocketship Awards, pois o Reino Unido tem uma liderança em inovação histórica na indústria da economia azul e é muito bom estarmos em contacto com este tipo de empresas desde o início».