A aceleradora e incubadora lançou uma iniciativa designada Starting com o objectivo de ajudar empreendedores a descobrirem como validar e lançar uma ideia de negócio no mercado em apenas dois meses.
O programa da Fábrica de Startups vai decorrer em formato 100% digital e inclui aulas online com líderes e formadores de referência com vasta experiência em temas de inovação e empreendedorismo; e uma conta na plataforma interativa Fabstart Academy.
Ao longo de dois meses, os participantes vão, ainda contar com o apoio e acompanhamento de uma rede com mais de cinquenta mentores, parceiros e empreendedores «na validação das suas ideias de negócio, de forma estruturada», explica a aceleradora em comunicado.
No decorrer dos bootcamps, os participantes serão acompanhados através da plataforma exclusiva da Fábrica de Startups, a Fabstart Academy , que permite aos participantes desenvolver e acompanhar o seu trabalho no percurso de validação do seu modelo de negócio.
As inscrições para o programa estão abertas até 31 de Outubro e, nesta primeira edição, as vagas limitadas são vinte participantes.
«Tal como o nome indica, o propósito deste programa é ajudar as pessoas a começar», explica o fundador e CEO da Fábrica de Startups, António Lucena de Faria, que será um dos formadores.