InternacionalNotícias

Commvault mostra-se preparada para o futuro

A empresa organizou um evento online para mostrar as suas novidades para 2020. No FutureReady, Sanjay Mirchandani, CEO da Commvault, explicou porque acredita que a tecnológica está preparada para o futuro e referiu que este passa por soluções inteligentes de gestão de dados.

A complexidade a que os departamentos de TI estão sujeitos é crescente e a pandemia trouxe dificuldades acrescidas às empresas. A Commvault quer ajudar a acelerar a ida para a cloud e quer ser o parceiro das organizações no que diz respeito à gestão de dados, disaster recovery, backup e recuperação. Na sua keynote, Sanjay Mirchandani, explicou que estar preparado para o futuro, fazendo referência ao tema e nome do evento, não é só um «conceito ou frase feita, é uma realidade» e que «agora, mais do que nunca, os CIO e os profissionais de TI precisam de estar prontos para qualquer eventualidade».

Os dados nunca foram tão importantes e «permanecem no centro da transformação digital, mas precisam de ser geridos de forma inteligente», disse o responsável. Sanjay Mirchandani esclareceu ainda que «para quem gere os dados nunca houve um tempo tão perigoso» e revelou os motivos: «Quase todas as empresas estão numa jornada de TI há algum tempo, a ir de alguma coisa para outra, o que resulta em mais infraestrutura, aplicações e maior complexidade do que a deve ser gerida. Além das crescentes ameaças cibernéticas e das rápidas mudanças sentidas nos últimos meses».

O CEO salientou ainda que a «cloud já não é uma questão, é um dado adquirido» e que «é tempo de finalizar o caminho para a nuvem e começar a usá-la». Além disso, destacou que o mais revelante continua a ser «as pessoas e as suas competências» e que «é necessário reduzir a complexidade e transformar tudo para que seja mais facilmente gerido e assim tirar proveito de todas as capacidades dos profissionais».

É que para resolver os problemas mais complicados é preciso a «melhor tecnologia, os melhores profissionais de TI e aproveitar o ecossistema de parceiros». Para Sanjay Mirchandani é aqui que a Commvault pode dar cartas: «O nosso portfólio e o ecossistema de parceiros tornam mais fácil aos profissionais de TI ultrapassarem a complexidade e aproveitarem a oportunidade da cloud, em última análise, estarem preparados para qualquer mudança radical que venha a seguir. Estamos aqui para ajudar os profissionais de TI a tornarem-se verdadeiramente prontos para o futuro».

Simplificar a gestão de dados
No FutureReady, a Commvault lançou a próxima geração de tecnologia de gestão de dados, em que o destaque foi para o HyperScale-X, a primeira solução que integra tecnologia da Hedvig (empresa adquirida em Setembro de 2019) dentro do seu portfólio. O HyperScale-X oferece proteção de dados simples e flexível para todas as workloads, incluindo containers, ambientes virtualizados e bases de dados. «Está optimizado para ser escalável, tem protecção integrada contra ransomware e é uma solução para simplificar e acelerar a adopção de cloud híbrida», disse o responsável.

Programa de parceiros melhorado
Sanjay Mirchandani enfatizou a importância dos parceiros na sua keynote que foi materializada no novo programa de parceiros da Commvault. O Partner Advantage tem agora processos simplificados e mais flexíveis para permitir aos parceiros trabalharem com a empresa e com parceiros conjuntos e obterem uma série de benefícios, como incentivos e descontos baseados no desempenho.

Isto inclui a nova «relação estratégica da Commvault com a Microsoft referente à integração do Metallic, a gama de software-as-a-service (SaaS) da Commvault, com o Azure, anunciada em Junho.