NacionalNotícias

Assessor para assuntos económicos do Presidente da República coordena livro com ideias para o futuro de Portugal

As receitas da obra revertem integralmente para o Banco Alimentar Contra a Fome.

Luís Ferreira Lopes coordenou um livro onde 19 personalidades partilham a sua visão estratégica para o país em áreas como a economia, sociedade, ciência, gestão e tecnologia.

‘Esperança e Reinvenção – Ideias para o Portugal do Futuro’  é  o nome da obra em que empresários, gestores e académicos reflectem sobre o momento singular que o país atravessa e traçam linhas para melhorar a resposta aos desafios futuros.

Fernando Amaral, chairman do Sendys Group; Daniel Bessa, economista; Fátima Carioca, dean da AESE Business School; Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal e Rui Paiva, CEO da WeDo Technologies; são alguns dos dos co-autores do livro .

A obra, que tem palavras prévias do Presidente da República e cujas receitas revertem integralmente para o Banco Alimentar Contra a Fome, tem o «propósito cívico de convidar a reflectir sobre a sociedade e o país», refere Luís Ferreira Lopes.

Por outro lado, o livro pretende, segundo o seu coordenador, «ajudar a encontrar oportunidades a sermos mais competitivos e ambiciosos, sem perder a  solidariedade».

O assessor para assuntos económicos de Marcelo Rebelo de Sousa revela ainda qual o caminho que o País deve seguir: «Precisamos de respostas e de uma atitude enérgica, de planear e executar com visão estratégica o futuro num mundo que se alterou por completo devido à COVID-19».