InternacionalNotícias

Commvault e Microsoft fazem parceria para simplificar gestão e protecção de dados na cloud

As tecnológicas vão unir-se para responder às necessidades das organizações em terem uma protecção de dados que possa ser escalável.

natanaelginting/Freepik

A empresa de soluções gestão de dados em ambientes de cloud e on-premise anunciou um acordo com a Microsoft para integrar o Metallic, a gama de software-as-a-service (SaaS) da Commvault, com o Azure.

As tecnológicas vão, assim, unir-se para responder às necessidades das organizações de terem uma protecção de dados que possa ser escalável, fiável e com segurança de múltiplas camadas através de uma gestão facilitada com o modelo SaaS na cloud.

Segundo a  Commvault, «o Metallic melhora a proteção dos dados do Microsoft Office 365 em caso de eliminação acidental, corrupção de dados e ataques maliciosos. Também oferece várias opções adicionais, do backup de VMware e bases de dados Microsoft SQL à protecção de endpoints».

Como parte do acordo, o Metallic será uma aplicação de destaque para a protecção de dados SaaS no Azure Marketplace para clientes de TI de cloud pública e híbrida.

Sanjay Mirchandani, presidente e CEO da Commvault, explica a colaboração:  «Isto marca uma nova era para a Commvault e a nossa direção é clara: ajudar os nossos parceiros de canal e utilizadores a optimizar as suas TI com soluções comprovadas de protecção de dados enterprise fornecidas através de SaaS e protegidas na cloud. A combinação da Commvault e da Microsoft reúne as mais inovadoras tecnologias cloud e de proteção de dados que as duas empresas podem oferecer».

«O anúncio eleva o nosso relacionamento de longa data a um novo nível num momento crítico para que as empresas adoptem tecnologias cloud e SaaS», sublinha Tad Brockway, vice-presidente corporativo de Azure Storage.

«O Metallic SaaS com Microsoft Azure oferece uma das soluções mais poderosas do sector para armazenar e proteger dados enterprise críticos – na cloud e mais além», acrescenta o responsável.