InternacionalNotícias

Invillia lança plataforma de digital workplace

O InStation foi distinguido no Microsoft Teams Challenge como a melhor solução da América Latina para colaborar remotamente.

A empresa brasileira lançou no mercado o InStation, uma plataforma de digital workplace que cria uma representação virtual das várias áreas, departamentos e equipas de uma empresa.

Com base no conceito ‘empresa distribuída e ao mesmo tempo conectada’, a solução «integra os colaboradores num edifício online organizado por várias salas para cada equipa, que promove a proximidade e interação espontânea», explica a Invilia, em comunicado. Assim, cada pessoa, pode circular e relacionar-se com as outras, de forma colectiva ou individual, tal como numa localização física.

Disponível em modelo SaaS e com os primeiros dois meses de utilização gratuita, o InStation garante flexibilidade e escalabilidade de acordo com os objectivos, dimensão e evolução da empresa e reflecte a experiência de vários anos da Invillia a trabalhar com equipas remotas e em diversos países ou cidades.

A plataforma é powered by Microsoft Teams e aproveita todas as funcionalidades dessa solução em termos de mensagens, comunicações voz/vídeo/áudio e centralização de documentos, expandindo ao mesmo tempo o seu conceito com a experiência visual e conexão que proporciona.  O InStation foi distinguido no Microsoft Teams Challenge como a melhor solução da América Latina para colaborar remotamente.

Segundo a Invilia, outra grande vantagem da solução é ser data-driven, fornecendo uma série de insights para a tomada de decisão que potenciam a melhoria contínua da organização.

Renato Bolzan, CEO da Invillia, explica a importância da plataforma: «Desenvolvemos o InStation porque não encontrámos nenhuma ferramenta que respondesse ao que queríamos – ter um ambiente onde todos nos pudéssemos encontrar sem qualquer barreira geográfica. Que priorizasse a sensação de estar lado-a-lado mesmo a kms de distância. Numa resposta mais humana para algo que descobrimos há muitos anos: não é uma chamada por vídeo conferência que nos mantém envolvidos, conectados e, principalmente, inspirados. O InStation veio revolucionar o que significa estar dentro de uma empresa hoje».