MercadoNotícias

Sonae IM investe em empresa espanhola de gestão de informação de produto

A Sales Layer assegurou ronda série A de 3,5 milhões de euros.

Jannoon028/Freepik

A área de investimento em tecnologia do Grupo Sonae liderou a ronda de investimento na Sales Layer, no valor de 3,5 milhões de euros. Esta ronda série A, teve ainda como investidores a empresa de capital de risco Swanlaab Venture Factory e o investidor corporate venture Global Omnium.

A empresa espanhola de  soluções de gestão de informação de produto (product information management ou PIM) ajuda as marcas e retalhistas a centralizar os seus catálogos de forma digital, enriquecida e multicanal. A Sales Layer tem uma plataforma de gestão de produtos, baseada na cloud, para ligar a informação a centenas de canais ao longo da cadeia de abastecimento. Isto vai proporcionar uma experiência de e-commerce melhor para os consumidores, numa altura em que as vendas online e a presença digital se têm revelado vitais para a continuidade do negócio.

O financiamento irá permitir à Sales Layer escalar as operações internacionais, investir em vendas e marketing, adequar a sua infraestrutura ao crescimento estimado e reforçar as suas equipas de apoio ao cliente.



O fundador e CEO da empresa, Álvaro Verdoy, explica o que faz a Sales Layer:  «O nosso objectivo é ajudar departamentos de marketing de produto a gerir a complexidade de conectar milhões de SKU (stock keeping unit), imagens e atributos que têm de ser enriquecidos colaborativamente, através de um crescente número de canais de venda».

O empreendedor acrescenta que  Sales Layer poderá «ter uma posição de liderança no novo normal, onde a presença online é fulcral. Além disso, o papel da Sonae IM, um especialista em retalho de um grupo multinacional com forte ADN, mostra o crescente interesse em soluções PIM».

De acordo com Eduardo Piedade, CEO da Sonae IM, «a informação de produto é um elemento chave para equipas de vendas e marketing, constituindo um diferenciador claro para o retalho online e para marcas.»

O responsável revela a estratégia da empresa: «Acreditamos fortemente na presença omnichannel, sendo que a recente crise veio lembrar-nos da necessidade dos retalhistas diversificarem as formas de contacto com os consumidores. Enquanto investidor activo especializado em retalho, estamos muito entusiasmados em apoiar uma empresa como a Sales Layer, forte na área de PIM e com um plano ambicioso de crescimento internacional».

Business-IT

Deixe uma resposta